Hall é um interpretador de algoritmos


Ele tem por objetivo tornar o aprendizado de lógica de programação uma disciplina mais atraente. Ele foi desenvolvido para que você, programador iniciante nessa fantástica tecnologia que é a computação, possa criar seus primeiros programas.

Hall possui um conjunto de instruções pré programadas que permite aos seus usuários executarem seus programas, os quais são escritos em uma pseudo linguagem de programação (em português). Para isso, ele possui um conjunto de palavras e instruções similares às encontradas nas linguagens de programação tradicionais. Ele foi criado levando em consideração o paradigma da programação em C. Esse paradigma tem-se mostrado fecundo, haja vista hoje termos várias linguagens nele baseado. Por exemplo: C++, Java, Java Script, PHP. Particularmente, sua sintaxe assemelha-se à sintaxe da linguagem C.

Ele é composto por uma função principal denominada algoritmo() e várias funções associadas desenvolvidas pelo programador (você mesmo). O desenvolvimento dos algoritmos é baseado na divisão do programa em módulos, denominados funções, as quais são identificadas por parênteses () colocados após o seu nome, e, suas instruções são agrupadas em blocos, os quais são delimitados por chaves {} e, cada comando do bloco é finalizado com um ponto e vírgula; As instruções e estruturas de controle também espelham o espírito da linguagem C, levando você dessa forma, gradativamente, a raciocinar segundo os seus paradigmas.


Características:
  • Fácil de usar
  • Sintaxe similiar a linguagem C
  • Facilita o aprendizado de lógica de programação
  • Modular: Você desenvolve suas funções
  • Recursividade
  • Gratuito!